venerdì, ottobre 21, 2005

Chiacchiere

Saudades;

Chiacchiere (se le quiàquere) que significa mais ou menos "coversinha" ou "papo-furado", em resumo è uma coisa que todo italiano faz muito bem, ou seja, jogar uma conversinha pra tentar te sacanear em algum modo. Depois de quase dois anos aqui aprendi a nao acreditar muito no que as pessoas dizem, alias è melhor nao acreditar em nada porque provavelmente sao somente "chiacchiere". Comprei os sofàs pra nossa casa no inicio de agosto, è bem legal saber que depois de mais de um ano com somente um porta-revistas decorando uam sala de 40 metros quadrados poderiamos colocar 2 belos sofàs no meio daquele vazio pra dar cara de sala. Antes de continuar è melhor especificar que aqui as coisas sao bem mais lentas do que numa cidadezinha do interior do agreste do sertào do Maranhao.
Bom...continuando....comprei a porra do sofà no inicio de agosto com previsao de entrega para o fim de setembro (chiacchiere), chegou dia primeiro de outubro liguei na loja que fica numa cidadezinha aqui perto chamada Bitonto (que eu interpreto como 2 x tonto, bi-tonto), o dono da loja e tambèm realizador da empreitada me disse que no maximo atè dia 10 teria meus sofàs (chiacchiere de novo). Dia 11, vou pessoalmente à loja e falo com o infeliz o qual me responde que acabou de receber a confirmaçao da empresa que produz os sofàs e que a entrega serà realizada dia 21, ou seja, quer dizer que antes o filha da puta tava sò inventando estoria porque nao havia alguma confirmaçao, mas..... engoli essa tambem e aceitei a prorrogaçao de mais 10 dias. Hoje è dia 21, fui de manha de novo na loja, essa vez nao encontrei o propritario mas um funcionario me garantiu que se as coisas forem como no ano passado eu to fudido, sofà se Deus quiser um pouco antes do Natal...mas sò se Deus quiser oque me faz perguntar "Mas e se Deus estiver ocupado demais com o terrorismo, a gripe dos frangos, com o Lula e nao tiver tempo para o meu sofà? quando cazzo vou conseguir sentar na sala?" - Deixei um recado com o funcionario de avisar ao patrao que me deveria ligar hoje ou amanha voltaria pra pegar de volta a grana que deixei como adiantamento, agora sao exatamente 22:37 e ele ainda nao ligou e assim como nao penso que o farà atè a meia noite estas "chiacchiere" se transformaram em outra expressao muito usada aqui "una presa per il culo" que è algo como "tà querendo me foder". Deixo na imaginaçao de voces como serà o meu sàbado, ou melhor, o sàbado do figlio di puttana do dono da loja de sofàs.

1 Comments:

Blogger Allan Robert P. J. said...

Pois é, Cleber. Vivendo e aprendendo. Não compro nada que não tenha pronta-entrega. Se puder, levo eu mesmo no carro. Caso contrário, marco dia e hora (normalmente no sábado seguinte) para receber a mercadoria. E faço constar isso na nota fiscal (sim, eu peço nota fiscal sempre). Quanto ao convite, vou preparar algo e te mando.
Abração

3:28 PM  

Posta un commento

<< Home